Analise - The sims 3

> Em: quinta-feira, 17 de março de 2011

                                          Trailer: The sims 3
 
 Caso não consiga ver o video:
http://www.youtube.com/watch?v=LPnK9JHoddc&feature=player_embedded




The sims, uma grande franquia da Eletronic arts em sua 3° versão dentro de uma decada e que ja tem milhares de fãns ao redor do mundo, por isso, não deixaremos de lado fazer uma Analise desse Grande Simulador de Vida.

1 – Liberdade:
Como mencionado acima, você não vê mais as telas de “Carregando” quando pretende sair de sua casa. E isso com certeza foi o grande benefício da franquia. Você pode simplesmente atravessar a rua para conversar com o vizinho, chamar um táxi e ir assistir um filme (ou se preferir, pode ir a pá também).
Muito embora, o número de The Sims que se encontra pela cidade ainda é muito pequeno, porém, necessário para se manter o desempenho gráfico do jogo.
2 – Gráficos e Criação do Personagem:
É claro. Como se trata de um novo título, é mais do que obrigatório um aprimoramento nos gráficos, e embora os gráficos de The Sims 3 não seja exatamente um espetáculo, houve uma boa melhora em relação ao The Sims 2, e um expressivo aprimoramento se dá também à personalização dos personagens, que temos hoje muitas opções para trabalhar o aspecto físico do personagem e suas roupas… Embora eu ainda sinta falta de mais opções de cabelos e penteados, e outros detalhes que você confere mais abaixo.
3 – Interação:
Quando se cria um personagem, você pode escolher dentre uma série de características para formar a personalidade do seu Sim. Dentre elas, “Amigável”, “Dorminhoco”, “Avoado”, “Odeio crianças”, são exemplos do que se pode aplicar na personalidade do seu personagem – e isto irá influenciar diretamente no relacionamento do seu personagem com outros Sims e também com o ambiente ao seu redor.
Além disso, você tem disponível uma grande quantidade de  interações com outros Sims – incluso interações especiais de cada personagem, baseado na sua personalidade.
4 – Desejos dourados:
Seu Sim diariamente ganha uma lista de desejos, que pode ser simplesmente a vontade de assistir TV, ser promovido no trabalho, pedir uma pizza, dentre outros. Cada desejo realizado vai interferir no seu humor, e acumular pontos para receber recompensas. Recompensas estas que são novas habilidades para serem aplicadas no seu Sim – como melhor interação no trabalho, maior agilidade para limpar a casa, aprender novas habilidades, etc.
Fora isso, temos também o Desejo Dourado – que pode-se encarar como uma meta de vida do seu personagem, que se cumprida, resulta em uma grande quantidade de pontos para serem trocados por recompensas. Como não atingi ainda o meu desejo dourado, não posso entrar em detalhes sobre esta função do jogo.
5 – Arquitetura completa:
Em The Sims 3, você tem uma vasta quantidade de ferramentas e opções para construção de sua casa, o que lhe possibilita construir e organiza a mobília da forma que você bem entender.
6 – Mais opções ao trabalhar:
Um aprimoramento que eu particularmente gostei, foi a opção de controlar o seu ritmo de trabalho. Você pode trabalhar na rotina comum, puxar o saco do chefe, conhecer e bater papo com os colegas, dentre outras funções características de cada carreira do jogo, e durante o recorrer da sua carreira, você recebe oportunidades para melhorar no trabalho.
Além disso, diferente dos outros títulos, você pode ir ao trabalho com fome e com vontade de ir ao banheiro, que lá ele se vira com estas questões (assim como em um qualquer trabalho na vida real).
Tivemos um bom aprimoramento nesta parte. Mas poderia ser ainda melhor.

O que não foi melhorado:


1 – Inteligência artificial fraca:
Pois é… Um dos fatores que mais me incomodava nos títulos anteriores, persiste da mesma forma em The Sims 3…
Exemplo: Você ordena ao seu personagem que ele prepare um prato de Macarrão com Queijo, e observa ele preparando a comida, como a opção no jogo é “Comer Macarrão com Queijo”, espera-se que após finalizar o prato, ele comece a comer, mas muitas vezes, mesmo ele estando com fome, ele larga o prato lá e fica parado sem fazer nada, e em determinados momentos, ele chega até a guardar na geladeira o prato, ou fazer alguma outra atividade.
Além disso, quando um outro Sim cruza o seu caminho, ele simplesmente pára, cruza os braços e não sabe o que fazer, e até ele perceber que o caminho já está liberado, foram-se quase 30 minutos (do jogo) perdidos, o que nos leva ao segundo ponto negativo desta análise:
2 – Hei, o que você está fazendo???
Isto pode-se encaixar também na questão de inteligência artificial, mas enfim… Convidar um vizinho (que você acabou de conhecer) à sua casa, já é o suficiente para que ele tome a liberdade de abrir sua geladeira, pegue um livro, assista TV e, se você virar as costas, ele chega até a ligar o seu computador e ficar jogando sem parar…
Quando se convida alguém para ir à sua casa, espera-se que ele fique com você, e não que ele lhe vire as costas e faça tudo sem você…Acho que o “sinta-se em casa” foi levado muito a sério nesse jogo…
3 – Difícil aproveitamento do tempo:
Como é um “problema” característico desde o The Sims 1, e que todos já estão acostumados a lidar com ele, eu acredito que esta falha não venha a ser corrigida NUNCA em futuros títulos de The Sims. Mas este item você já deve conhecer:
Lavar as mãos e escovar os dentes lhe custará 40 minutos de sua vida. Andar de um canto ao outro da casa pode lhe custar 30 minutos. Para se trabalhar, é necessário acordar pelo menos 2 horas antes, para que se possa tomar café da manhã, tomar um banho e escovar os dentes, e ainda assim, corre-se o risco de chegar atrasado.
Acredito que a única maneira de se reverter estes problemas, seria estabelecer um tempo de 2 segundos para 1 segundo real, ou algo do tipo… Caso contrário, não tem como, boa parte de nosso tempo, nós perderíamos com questões chulas e desnecessárias.
4 – Os Locais Públicos:
Durante o jogo, eu fui em uma academia, e reparei que no local havia lugares com geladeiras e bares… Por sinal, tudo o que você pode ter em sua casa. E lá mesmo, você mesmo consegue se servir e cozinhar um prato… :-S
Aonde eu quero chegar é que, você dificilmente encontra exclusividades em locais que não são uma casa. E geralmente estes locais públicos são vazios e sem funcionários…
5 – O que está rolando ai dentro?
Como eu disse na parte positiva do jogo, durante o trabalho, você tem algumas opções interessantes. Porém, enquanto o seu Sim trabalha, você fica do lado de fora do prédio…
Tanto no trabalho, como em estabelecimentos comerciais, você não consegue observar o interior do edifício…
Já que temos toda a liberdade de trafegar pela cidade, seria interessante observar nosso personagem trabalhando, e até mesmo, participar do mesmo se quisermos, assim como andar pelos Supermercados empurrando um carrinho de compras… Isso infelizmente vai ter que ficar para um The Sims 4, ou 5… =(
6 – Quer mais? Pague mais!
Isto é uma tendência que não é apenas da série The Sims, mas de todo e qualquer jogo lançado na atualidade… Os jogos poderiam ser bem mais completos, mas não são… Por quê? Para que possa vender conteúdo adicional à parte e gerar mais lucros para as empresas.
Assim como no The Sims 2, no terceiro título da franquia você também pode comprar itens de decoração, novas roupas, etc.. Mas para isso, você precisa acessar o site do jogo e comprá-los com SimPoints (que são adquiridos com dinheiro de verdade)…


Resumindo:

Um grande jogo que com o tempo cai no esquecimento, motivo? Esse jogo é Cansativo ao longo que você vai jogando, Digo isso á Gamers que quer mais alem "daquilo", digamos, não houve uma grande mudança comparado ao The sims 2, mas é um bom jogo, ele funciona em PC's com placa de video regular e é um jogo que você acha que perde graça durante de 1 mes ou até uma semana jogando. 

Nota:

Em Geral: 8.5/10
Diversão: 8.5/10
jogabilidade: 8/10
Graficos: 7.9/10
Cutsings: Não tem
Computer Graphics (CG): Não tem.
Resumindo: Jogo recomendado para quem curte Simuladores e tem paciencia.
> Deixe seu Comentrio:
Temos Atualmente:
> Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário