

2011 é um grande ano para a THQ. Depois de um ano fiscal de 2009 conturbado, a empresa fechou algumas divisões e reestruturou-se de forma considerável, e começou a dar prioridade à qualidade contra tudo o resto, enquanto minimizou simultaneamente os riscos. O portfólio deste ano – especialmente Homefront, mas também Red Faction: Armageddon, e esperamos, Saints Row 3 – necessita de traduzir em fortes vendas todas estas boas intenções.
Ninguém sabe melhor sobre os jogos nucleares que o vice-presidente executivo da empresa, Danny Bilson. Ele chegou na altura em que a THQ iniciou o longo
Danny Bilson:
Claro, Absolutamente.
Eurogamer Portugal:
Vocês irão ter jogos no seu lançamento?
Danny Bilson:
Não no lançamento, mais tarde. Não conseguimos preparar tudo para
o lançamento, mas temos algumas coisas a que demos luz verde na 3DS.
Adoro a consola, é realmente fixe.
Eurogamer Portugal:
Têm alguns jogos PSP2 em produção?
Danny Bilson:
Não comento.
Eurogamer Portugal:
Acha que se houvesse uma PSP2 poderia competir com o Android e iOS?
Danny Bilson:
Não comento. Não posso caminho da reinvenção, e também tornou-se na
imagem pública de todo o processo, evangelizando a falta de
criatividade da empresa, uma abordagem colocando em primeiro a
qualidade, e utilizando o seu background de Hollywood (juntamente com o
seu companheiro de escrita, Paul DeMeo, Bilson escreveu o The Rocketeer,
e produziu e realizou para a televisão) para levar a marca THQ para
outros mediums. Ele também foi sincero, muitas vezes a fazer manchetes
com os seus comentários saborosos sobre assuntos delicados (como as
credenciais do software das third-party da Wii). É fácil imaginar que
também ele poderia tornar-se o bode expiatório público se não correr
como planeado - algo que ele admite. Na semana passada
tivemos a oportunidade de ter uma longa conversa com Bilson na THQ
Gamer's Week em Nova Iorque - para descobrir como os vários projectos da
THQ estão indo, e para ver como ele se sente sobre a sua empresa e o
seu próprio desempenho.
Eurogamer Portugal:
Será que Homefront conseguiu penetrar na consciência de jogo como Call
of Duty e Medal of Honor o fizeram? O dinheiro que investiram já começou
a ter retorno?
Danny Bilson:
Bem, nós ainda não o lançámos.
Eurogamer Portugal:
Está o nível de hype onde vocês querem que esteja?
Danny Bilson:
Não. Não está onde eu quero que esteja. Eu quero que ele seja maior. Você está a brincar? Queremos sempre que seja maior.
Na
realidade eu ainda não posso medir o quão bem sucedidos nós fomos, em
quanta consciencialização existe na mente das pessoas sobre Homefront
até que o vejamos a vender, e vejamos as pessoas a jogá-lo e a comentar e
escrever o que acharam do jogo.Se eu quero que ele seja considerado em conversas sobre Call of Duty e Medal of Honor? Absolutamente. Se penso que merece? Absolutamente. Na verdade é como vocês se sentem sobre ele, como vocês falam sobre ele, como as outras pessoas se sentem sobre ele. O jogo só tem que cuidar de si mesmo.
Quero que o mundo inteiro o queira e fale sobre ele. Mas, vamos lá. É o primeiro jogo. Call of Duty é o sexto, sétimo jogo. Se fizermos 20 por cento do que eles fazem vamos ter um grande sucesso. Sabe de uma coisa? Estamos a fazer o melhor que conseguimos, e nós amamos realmente o jogo e estamos a tentar que outras pessoas também o adorem, mas você não pode fazer isso até que o jogue.
Eurogamer Portugal:
A data do anúncio da 3DS é na semana que vem. Irá a THQ apoiar por completo a consola?
realmente comentar sobre hardware que vai ser anunciado em breve.
Vocês estão na Europa. O UFC é muito maior na América do Norte do que na Europa. Mas o Trainer é um produto de fitness excelente. Nem é suposto eu estar a falar dele porque penso que ainda não o anunciámos oficialmente.
Eurogamer Portugal:
Fiquei surpreendido pelo UFC Trainer ter apresentado um pouco de
latência. Sei que a Ubisoft deu-se muito bem com Fighters Uncaged com o
lançamento do Kinect. Agora que o Kinect atingiu os 8 milhões de
unidades, deve querer terminar o jogo rapidamente.
Danny Bilson:
Apenas vamos lançá-lo quando acreditarmos que estamos a competir
no mais alto nível com as melhores experiências de fitness no mundo.
Certamente que tem melhor aspecto que o produto dos outros tipos.
Apenas
precisamos de mais tempo. Não somos uma companhia que embarca as coisas
baseando-se numa data. Vamos lançá-lo quando o software for
incrivelmente competitivo. Vai ser insanamente competitivo quando for
lançado na categoria do fitness, e esperançosamente, vai interessar a
pessoas de demografias diferentes que vão querer exercitar-se.Vocês estão na Europa. O UFC é muito maior na América do Norte do que na Europa. Mas o Trainer é um produto de fitness excelente. Nem é suposto eu estar a falar dele porque penso que ainda não o anunciámos oficialmente.
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