
O crescimento vertiginoso da Zynga
no segmento de jogos para redes sociais deu margem à especulações sobre
os futuros planos de expansão da desenvolvedora, especificamente no que
se refere à disponibilizar seus jogos para consoles. Mas em uma
entrevista ao site IndustryGamers, o designer chefe da empresa, Brian Reynolds, declarou que isso não está nos planos por enquanto.
Ele comentou que, em comparação com o potencial do Facebook,
que abriga mais de 500 milhões de usuários, a quantidade de
consumidores em potencial nos consoles é muito pequena. A rede de maior
sucesso no segmento é a Xbox Live, com uma audiência de "apenas" 30 milhões de gamers.
"Estamos
atrás da maior audiência. O que faz os jogos sociais em rede mágicos é o
fato de que todos os meus amigos fazem potencialmente parte disso e
podem ver as coisas que estou postando, fazendo ou expressando", explica Brian.
"A
Xbox Live tem um número de usuários muito pequeno. Pense nisso, dos
meus amigos, quantos deles tem um Xbox 360? Bem, eu sou um desenvolvedor
de jogos, e por isso tenho mais amigos que possuem um console...
digamos 20% ou 30%. Mas 100% dos meus conhecidos tem uma conta no
Facebook, e efetivamente 100% tem um celular. Desses, 90% provavelmente
tem um smartphone. Se criássemos um jogo para Xbox Live, o número de
pessoas que iriam participar da experiência seria pequeno. É por isso
que temos presença garantida no Facebook, e por isso que celulares e
smartphones são o óbvio próximo passo por serem inerentemente
plataformas sociais", finalizou.
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